top of page
Buscar
  • Foto do escritorDáfne Pasquarelli Freitas

Experiência Literária - Trilha sonora Capítulo 3


Hey pessoas, vamos seguindo com a nossa experiência literária. Quem aí está gostando? o/

Se você ainda não testou, veja aqui o post da trilha do primeiro capítulo. Vai lá e faz a coisa certinha, do começo. A gente espera. =)

Pronto? Então vamos para a trilha do terceiro capítulo!! =D

Essa cena é uma das minhas preferidas do livro. Consigo imaginar ela PERFEITAMENTE! <3

Abra seu livro na página 82. A cena que eu quero começa aqui "As três começaram a se mover vagarosamente pela sala....".

Esse é um momento tenso. Se você não leu o livro PARE POR AQUI. Não é exatamente spoiler, mas tem alguns trechos que vou ter que mencionar pra experiência poder ser bacana.

A princesa estava acuada. Assustada, e sentindo-se impotente. Quando a Toca é invadida, ela vê a sua chance de escapar (talvez a única que teria). Quando ela escapa, ela está completamente perdida. Ela não é uma espiã, é uma política. Ela não sabe como reagir nessas situações, só sabe que precisa tomar alguma providência ou talvez seja morta. Além disso suas melhores amigas continuam como reféns e dependem dela. Ela se agarra àquela pequena faca como se fosse o seu bote salva-vidas, respira fundo e cria coragem para tentar salvar a sua vida, a das amigas e o reino (afinal ela acha que foi sequestrada por algum golpe dos Rebeldes, mesmo depois de Héricles ter esclarecido que não, ela se recusa a acreditar na versão dele). E é assim que ela corre de encontro à Guarda: assustada, desesperada.

Eu consigo ver a cena perfeitamente e quero que imaginem a cena em câmera lenta a partir do momento em que ela entra no saguão e vê o pai. Eu vejo a cena cpelos olhos da Si, como se a câmera estivesse com ela. Exceto no momento do disparo, nesse momento eu vejo dois cortes de câmera, um que mostra a visão do Héricles, que vê tudo acontecendo, e outros momentos pela visão da Si (principalmente quando as asas do Nova se fecham).

Com isso em mente, quero que cliquem aqui e ouçam Sweet Dreams, a versão do Marilyn Manson, enquanto lêem. Mas dessa vez, não leiam rápido. Saboreiem cada minuto da cena. Se vocês lerem na mesma velocidade que eu, a música termina quando o Nova traz ela pra fora do saguão e o Ambaris fecha a porta.

Conseguiram sentir a tensão da cena? Perceberam que a música fica beeeem leve na hora em que ela vê o pai, e beeeem pesada quando as asas do Nova se fecham e o Héricles começa a disparar sua arma?

Apesar de ser uma cena de ação, eu escolhi essa música que não é rápida, mas é tensa, é pesada, dá aquela sensação de que algo terrível vai acontecer, mas é sutil ao mesmo tempo. Como um sussurro que traz novidades ruins (aquelas que até arrepiam a nuca).

Espero que tenham gostado! =)

Deixem seus comentários!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page