top of page
Buscar
  • Foto do escritorDáfne Pasquarelli Freitas

Experiência Literária - Trilha Sonora Capítulo 2


Pra quem fez a minha primeira experiência literária, não tem segredo: essa vai ser igual! =) Pra quem não fez, corre no post anterior e dá uma lidinha. ; )

Esse post é uma continuação daquele, mas agora vamos linkar uma música com um trecho do segundo capítulo. Como eu já disse, se você ainda não leu o livro, talvez o post seja sem graça ou sem sentido. Mas se leu (ou está lendo) fica aqui o convite pra testar essa "experiência".

Mas vamos ao que interessa! Pra esse capítulo eu tive algumas músicas que me inspiraram, mas essa que eu escolhi caiu perfeitamente para a cena que vocês vão ler. Então vamos ao que interessa? SIIIIIM!! \o/

Novamente, vou tentar evitar spoiler, mas tenho que citar uma frase ou outra pra que vocês possam se localizar no texto.

Essa cena, pra ficar perfeita com a música, exige uma leitura um pouco mais rápida que o usual. Então, eu recomendo que você leia a cena toda primeiro, e depois releia com a música. Isso vai facilitar para que você consiga imaginar os movimentos, as imagens, as cenas de ação...

Se você tem dificuldades em ler ouvindo música, eu recomendo que deixe ela bem baixinha, só um fundo musical mesmo. Terá um efeito bem próximo do que o esperado.

A cena que escolhi agora foi da Zira. Ela é uma das melhores espiãs do reino todo, e achei que ela merecia uma "trilha sonora" só dela. Abram o livro no capítulo 2, página 40. A cena que eu quero que leiam começa quando a Zira diz "Vocês estão sendo seguidos, rapazes." e termina quando ela vê as motos cruzando a fronteira.

A Zira é, sem dúvidas, uma das minhas personagens preferidas. Ela é irônica, divertida, destemida, invocada e teimosa. Ao mesmo tempo, não deixa de ser uma moleca, em muitos momentos do livro ela mostra esse lado divertido dela. Apesar disso, ninguém duvida de sua capacidade de execução de planos não tão ortodoxos. Por trás de um rosto jovem e ligeiramente irônico, há também uma espiã e assassina. Ela não é o tipo que se deixa levar por sentimentos, e se tiver que tirar a vida de um inimigo, não pensará duas vezes (e o fará com perfeição).

Nessa cena, específica, ela, que é uma rebelde, está numa missão cooperativa entre os rebeldes e o Capitão Héricles. É um momento tenso entre eles, pois até então eram inimigos. Por conta do rapto da princesa, são forçados a trabalhar juntos e a única imposição de Héricles foi a de que não deveriam haver mortes. Zira se vê numa situação delicada, onde qualquer passo em falso pode abalar os ânimos entre os rebeldes e o Capitão, e a aliança com ele não é algo que se possa colocar em risco. Com isso em mente, clique aqui e ouça R U Mine, do Artic Monkeys, enquanto lê. Não se esqueça, pra ficar muuuuuuuito legal precisa ler um pouquinho mais rápido que o usual.

Se vocês lerem na mesma velocidade que eu, vão notar a diminuição do ritmo da música bem no momento em que ela plana silenciosamente. E no auge da cena, a música pausa e fica um silêncio (eu consigo até ouvir o som das asas dela batendo nessa hora, da respiração, do coração batendo calmo) e em seguida, a música volta com toda força quando ela prende a respiração e inicia a queda.

Conseguiram?? Gostaram?? Espero que sim!

Deixem seus comentários e me contem tudo!!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page