top of page
Buscar
  • Foto do escritorDáfne Pasquarelli Freitas

Experiência Literária - Trilha sonora Capítulo 4


Olá pessoas!

Voltei com mais um capítulo dessa experiência literária!

O capítulo quatro, porém, é um respiro depois de toda a ação do capítulo três. Afinal, os personagens mereciam, né? =)

Então, eu escolhi uma cena que não tinha uma trilha sonora só dela, mas é uma cena importante. Escolhi uma música que eu ouvia bastante enquanto estava escrevendo (mas na época eu nem sabia de quem era! rs) e que cabia bem para esse momento do livro.

Então vamos lá!

Abram os livros no capítulo 4, na página 107. A cena que eu escolhi começa aqui: "Após o almoço, Nova foi para o quarto checar as notícias."

O Nova é um personagem um tanto misterioso, e há um bom motivo pra ele ser assim. Ele e sua irmã só têm um ao outro, o pai e a mãe já faleceram. Nova cuida da irmã e tem um carinho enorme por ela, e a recíproca é verdadeira. Zira não é de sentimentalismos, mas daria a vida pelo irmão sem pensar duas vezes. Além disso há o fato de serem gaugerianos, uma raça alada que é bem rara (apesar de ter a genética dominante). Tudo isso torna o elo deles maior ainda. Por isso, Nova e Zira escondem alguns segredos de todos, até dos melhores amigos. um desses segredos é a marca de nascença que Nova tem em suas costas. A marca não é algo que eles entendam, apenas aprenderam a conviver com ela e a respeitar quando ela se manifesta de alguma maneira.Isso torna o Nova ainda mais misterioso: nem ele conhece os segredos que seu próprio corpo esconde.

Nessa cena ele acaba de ter a sensação mais estranha de toda a sua vida. Ele está confuso, principalmente porque os acontecimentos do dia foram bem estranhos. Ele não sabe até onde há algum sentido naquilo tudo ou se simplesmente está fantasiando coisas em sua mente.

Então... bora clicar aqui e ouvir Pyro do Kings of Leon, enquanto lê esse trechinho onde ele tenta entender o que aconteceu. ; )

Se vocês lerem na mesma velocidade que eu a música deve terminar quando a Zira deixa o quarto, bem no final da cena mesmo. Nessa cena não há grandes momentos onde a música casa com a leitura, até porque essa música é bem uma trilha sonora neutra mesmo. E a cena também não tem nada de tão extravagante que sirva para linkar. Mas achei que as duas (cena e música) compõem bem uma com a outra. =)

Aproveitem a calmaria, que a partir do próximo capítulo o rock vai ficar mais pesado, e as cenas vão ficar bem mais animadas... ; )

Beijooos!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page